Alimentos que encorajam as cáries

Imagem: Divulgação.
As bactérias causadoras de cavidades adoram os hidratos de carbono que ficam na boca após a alimentação. Por isso é que se torna tão importante escovar os dentes após as refeições. Se não puder limpar os seus dentes após comer, então evite:

– Alimentos que se agarram aos dentes ou que ficam na boca por muito tempo após serem comidos, tornando-se em alimentação para bactérias causadoras de cáries.

– Os açúcares simples presentes em muitos doces são alimentos para bactérias causadoras de cáries. Frutas secas, como passas e damascos, podem parecer alimentos saudáveis, mas não o são, caso não seja possível escovar os dentes após comê-los.

– Os hidratos de carbono complexos são alimentos causadores de cavidades que comummente passam despercebidas. Alimentos aparentemente inofensivos, como biscoitos, pães e massas, contêm açúcares simples que podem causar cáries.

– Refeições que contêm uma mistura de proteínas, gorduras e hidratos de carbono são mais benéficas para os dentes do que as comidas que contêm apenas hidratos de carbono. Na hora do lanche, prefira biscoitos e amendoins com cobertura de queijo ou chocolate, em vez de um lanche com apenas cereais secos ou frutas industrializadas.

Lanches saudáveis:
– Queijo
– Carnes magras
– Frutas não aderentes
– Legumes
– Pães ou biscoitos
– Iogurte natural com frutas frescas
– Cereais com leite
 
Fique atento!

Dr. Eduardo Sprenger
Fone (51) 3065 57 34
dr.sprenger@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s