Tenho um dente escuro, e agora?

Atualmente a aparência estética é de grande importância no convívio social. Com isso os padrões de beleza desejados pela maioria são “dentes brancos” que são considerados saudáveis. Uma alteração na cor de um ou mais dentes compromete o padrão estético atual.

A estética está intimamente relacionada ao sorriso, a relação harmônica entre dentes, gengiva, lábios e face como um todo. A falta de harmonia entre esses componentes pode provocar implicações psicológicas, que variam desde uma simples forma de disfarçar o problema até uma introversão total, anulando completamente a desenvoltura do indivíduo.

Ao encontrarmos isoladamente dentes escurecidos (um ou mais), estaremos falando de dentes não vitais ou seja, dentes que escureceram devido a tratamento de canal ou necrose pulpar (morte do nervo e formação de um coágulo internamente no dente, gerando um aspecto escurecido), estes dentes não respondem ao clareamento convencional e necessitam de um clareamento específico e unitário para retornarem ao seu aspecto natural.

Atualmente utilizamos o peróxido de hidrogênio a 35% dentro da câmara pulpar (interior do dente) para realizar este tipo de clareamento.

É muito importante observar que neste tratamento os resultados podem variar de acordo com as características individuais de cada paciente.

São variações sobre as quais o profissional não possui controle e que, em alguns casos, após algum tempo é necessário realizar a manutenção do clareamento.

Aspecto Inicial
Aspecto Inicial

 

Após o clareamento
Após o clareamento

 

 

 

Dr. Eduardo Sprenger
Fone (51) 3065 57 34
dr.sprenger@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s